Como atingir bons resultados com ações de marketing?

31/10/2017
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Muitas vezes acontece de tentarmos alcançar os clientes de nossa empresa através de ações de marketing, que tragam de volta aquele cliente que já faz tempo que não solicita mais nenhum serviço ou não passa mais em nossa loja. Só que em uma estratégia errada, esse público pode não ser atingido como deveria e todo o seu trabalho realizado, juntamente com o de sua equipe, é desperdiçado.

Existem vários motivos para o resultado que você espera estar atrasando tanto, por isso trouxemos aqui três situações que podem ajudá-lo a alcançar melhor o seu público.

Se você busca alcançar melhores resultados em suas ações de marketing, confira as dicas abaixo para ter certeza que não está fazendo nada errado.

Separe seus clientes por perfis

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Mesmo que seus serviços ou produtos estejam relacionados uns com os outros, é importante que você crie listas de clientes direcionados pelos perfis de cada um, principalmente relacionado ao tipo de serviço ou produto que trouxe essa pessoa até a sua empresa.

Então antes de qualquer ação, separe seus clientes por categorias de produtos ou serviços que pelo qual ela tenha entrado em contato com sua empresa.

Assim quando for realizar uma ação, você poderá direcionar os serviços ou produtos mais relacionados ao perfil de determinado cliente, obtendo mais chances de acertar.

Faça ações direcionadas

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Após ter suas listas de perfis montadas, você poderá criar ações direcionadas para cada perfil de seu público, sem deixar com que fiquem exaustos recebendo conteúdos que não os interessam.

Por exemplo: Vamos supor que você deseja criar uma ação para atrair seus clientes que sempre aparecem em sua loja atrás de um determinado produto. A partir de uma lista criada com esse perfil de cliente, você poderá mandar a ação somente para eles. Alcançando melhor seu público.

E ao mesmo tempo não será “inconveniente” mandando promoções de produtos que outros perfis de clientes não tem interesse.

Sempre que desejar criar uma ação, seja ela promoções, descontos ou qualquer outra, lembre-se de montar na estratégia para qual tipo de perfil deseja alcançar e então a partir daí, monte sua ação voltada para esse público.

Assim como quem atira para todos os lados e acaba não acertando ninguém, uma ação mal distribuída e direcionada não trará resultados. É preciso estar mais próximo do cliente, e quanto mais ele sentir que aquele e-mail foi realmente para ele, mais confiança ele terá na empresa.

E isso não irá acontecer se ele continuar recebendo ações voltadas para produtos que ele não tem o mínimo de interesse e com insistência.

Não envie e-mails toda hora

O erro que muitas empresas fazem é mandar e-mails com conteúdos de promoções ou outros tipos de ações de marketing com insistência. Por exemplo, você acaba de mandar uma promoção para atingir seus clientes e ao perceber que o retorno não foi muito bom, nem espera passar alguns dias e já manda novamente.

sistema de gerenciamento para empresasAlém de essa ser uma prática horrível, que pode até bloquear seu e-mail ou transferi-lo direto para a caixa de spam de seus clientes, aqueles que abrirem o conteúdo irão simplesmente se chatear, podendo até mesmo se desvincular de sua empresa.

Ao mesmo tempo devemos ter um equilíbrio, e mostrar presença para que não se esqueçam de nossos produtos ou serviços. E como fazer isso?

Após criar uma ação e enviá-la por e-mail, analise os resultados, confira quem curtiu a ação e mostrou interesse, veja aqueles que compraram e também aqueles que nem abriram o e-mail.

Nesse momento é sempre bom analisar tudo, pois esses também são resultados.

A partir deles, você poderá saber pra quem poderá entrar em contato novamente para ações parecidas, poderá filtrar aqueles que tiveram interesse e por algum motivo não efetuaram a compra e assim criar uma nova ação com melhores oportunidades para que o cliente efetive a ação, entre outras coisas.

Mas faça tudo isso com um prazo de distância maior entre um e-mail e outro.

A regra é simples: após realizar a ação, estude e analise os resultados, filtre os clientes e então prepare novas ações baseadas nos resultados anteriores.

Bons sistemas de gerenciamento irão permitir que você faça todos esses paços de forma simples e rápida, trazendo relatórios e comparativos de resultados, além de fornecer listas separadas por categorias, como comentamos no início do artigo.

O Allegro.Net é um sistema perfeito para ajudar você e sua empresa a alcançarem resultados melhores a partir de ações mais certeiras. Ele possui um painel de marketing com ações que permitem listar seus clientes por determinadas categorias, além de ter acesso aos resultados dessas ações.

Esperamos que o artigo de hoje possa ter lhe ajudado em suas dúvidas, para saber mais sobre o nosso sistema de gerenciamento para lojas independentes, empresas e lavanderias, entre em contato conosco, nós iremos tirar todas as suas dúvidas.

                 

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