3 dicas que vão ajudar a sua Lavanderia a economizar e crescer

14/02/2018
lavanderia comercial - dicas para se destacar no mercado e crescer
Home  »  Dicaslavanderias   »   3 dicas que vão ajudar a sua Lavanderia a economizar e crescer

Como todo negócio, o caminho para se sobressair e crescer esta relacionado a uma boa administração e gerenciamento, um relacionamento duradouro com os clientes e muitos outros detalhes, entre eles boas opções de economia.

Nós já compartilhamos aqui em nosso blog, algumas dicas especiais sobre como ser um bom administrador / gerente, também demos algumas dicas sobre como firmar seu relacionamento com seus clientes e entre um dos muitos detalhes, trouxemos abaixo 3 dicas especiais para o mercado de lavanderias domésticas, que irão auxiliar muito no crescimento dentro do mercado, principalmente por que estão relacionadas ao fator financeiro e administrativo, que em alguns casos não são lembrados com frequência, principalmente nas situações que pontuamos abaixo.

Então aproveite de um bloco de notas ou caderno de anotações e vamos focar nos pontos abaixo para que você, caso não tenha lembrado desses aspectos antes, não perca mais tempo.

nº1 – Equipamentos que aumentem a produtividade

Não adianta optar por equipamentos mais “baratos” sendo que não são econômicos ou não favorecem na produtividade.

Um lavanderia doméstica / comercial produtiva irá estar sempre a frente de suas concorrentes, causando boa impressão para seus clientes e ajudando a evitar prejuízos. Economia de tempo e dinheiro!

Os equipamento causam impacto direto na sua competitividade no mercado, sua lavanderia necessita de equipamentos rentáveis e sustentáveis para crescer, precisa que proporcionem benefícios para a gestão de sua lavanderia e também proporcionem qualidade aos clientes, então não basta escolher qualquer coisa.

Nessas horas é preciso conhecer bem os equipamentos, não comparar os preços como também como serão seus custos operacionais após a compra.

nº 2 – Sistemas para lavanderia e Automação

Uma lavanderia composta de equipamentos e processos automatizados permitem melhor processamento de suas etapas, diminuindo erros e aumentando a qualidade de seus serviços.

Um sistema de gerenciamento também irá permitir melhor desenvolvimento das tarefas diárias desde o atendimento junto ao cliente até a parte financeira e administrativa da lavanderia doméstica.

Dessa forma optar por sistemas de lavanderias e equipamentos de automação, permitirão reduzir custos e aumentar a funcionalidade de sua lavanderia, destacando o seu serviço entre as outras lavanderias.

Para saber no que mais um sistema de lavanderia pode auxiliá-lo rumo ao crescimento, clique aqui.

nº3 – Manutenções preventivas

Pior erro que muitas empresas no ramo podem cometer, principalmente nos primeiros anos, é deixar o conserto de máquinas e equipamentos essenciais para a última hora, sem uma manutenção preventiva.

Optar por manutenções preventivas é a melhor forma de manter sua lavanderia funcionando, sem que de alguma forma, você e sua equipe fiquem na mão no meio de um expediente, atrasando prazos ou prejuízos maiores com o concerto e com os clientes.

Ao comprar equipamentos, verifique a disponibilidade de vir com a manutenção e a parte procure por serviços de manutenção periódicos e preventivos que irão evitar qualquer problema neste quesito.

Estas são três dicas importantes que muitos deixam passar e depois se pegam com grandes prejuízos que alteram até mesmo a imagem da lavanderia no mercado.

Junte as dicas anteriores com essas e verá sua lavanderia comercial crescer pouco a pouco e conquistar o mercado.

                 

Assine e seja notificado de todas as novas matérias e novidades!
  

fique conectado