Qual a diferença entre uma lavanderia doméstica e uma industrial?

18/07/2017
Lavanderia doméstica e lavanderia industrial, qual a diferença?
Home  »  Dicaslavanderias   »   Qual a diferença entre uma lavanderia doméstica e uma industrial?

Uma lavanderia voltada para o atendimento doméstico e residencial só poderia atender esse público? Quais as principais diferenças entre uma lavanderia doméstica e industrial? É possível uma lavanderia doméstica atender a demanda de uma industrial?

Em nosso último artigo sobre o assunto, falamos sobre os equipamentos que uma lavanderia necessita para o seu funcionamento (você pode conferir clicando aqui) nele já conseguimos ter uma ideia da diferença entre lavanderias domésticas e lavanderias industriais.

O tipo de equipamento de uma em relação a outra difere muito, principalmente pelo tipo de cliente e demanda que o setores possuem, exigindo diferentes maquinários para diferentes funções.

Então para ajudá-lo a sanar esta dúvida trouxemos abaixo algumas descrições que mostram a diferença entre os dois tipos de lavanderias e seus mercados.

Lavanderia doméstica (residencial)

A lavanderia doméstica tem como público alvo principal, assim como o nome já diz, pessoas que por algum motivo não podem lavar suas peças de roupas, roupas de cama, mesa e banho, entre outros.

Então voltada para esse público o tipo de maquinário já difere em alguns pontos dos que se possui em uma lavanderia industrial, como você pode ver em nosso artigo.

Outro ponto importante é o local, que no caso de lavanderias domésticas, podem ser menores do que as industriais, devido o número de equipamentos ser menor, assim como as especificidades requeridas pelo setor.

Lavanderia industrial

A lavanderia industrial tem como público alvo hospitais, indústria têxtil e vestuário, entre outros, onde assim como comentamos anteriormente, necessita de equipamentos diferentes como aquecedor de água, calandra dobradora e passadora, envolvedora, seladora, cortadora de roupa, ferro de engomar roupa, fervedor de roupa, entre muitos outros para as tarefas do dia a dia.

O público diferente da lavanderia doméstica, está voltado para a pessoa jurídica e a partir de especificidades diferentes, o espaço também muda, devendo ser maior para comportar tantos equipamentos.

A localização de ambas também é diferente, geralmente lavanderias domésticas tendem a estarem em bairros residenciais de custo de vida médio, já uma lavanderia industrial não é encontrada em bairros comuns e estão mais próximas de grandes indústrias e centros.

Diante de possibilidades de investimento, o valor para ambas também muda, já que estão em jogo tamanho do local, localidade, equipamentos necessários e público alvo. Comparando as possibilidades, a lavanderia doméstica é a melhor opção para empreendedores que desejam investir em franquias ou lojas individuais com menor custo de aquisição.

Então se você desejar entrar para o mercado de lavanderias, compare quais das opções está mais ligada às suas necessidades e condições de investimento.

Em nosso blog temos alguns artigos que podem auxiliar você caso esteja na dúvida sobre como abrir sua lavanderia e quais pontos levar em consideração. Confira abaixo:

Fique a vontade para conferir todos os conteúdos e saber com mais detalhes como podemos ajudá-lo a partir de nossos sistemas de gerenciamento criados especialmente para lavanderias.

                 

Assine e seja notificado de todas as novas matérias e novidades!
  

fique conectado