Lavanderia Doméstica – Como manter o controle sobre a produção?

31/05/2017
sistema para lavanderia
Home  »  Dicaslavanderias   »   Lavanderia Doméstica – Como manter o controle sobre a produção?

Dentro de um mercado tão competitivo como o de lavanderias domésticas, é mais do que necessário fazer o melhor em cada atividade e tarefa dentro da empresa para atrair e manter seus clientes.

Uma das formas de se trabalhar o melhor atendimento é durante o processo de produção de uma lavanderia, é a partir dele que os clientes terão certeza sobre os seus serviços e capacidade, passando a acreditar de fato no que o seu setor de marketing vende. Afinal, não adianta um super atendimento, um trabalho excelente em marketing e publicidade, se no momento do cliente retirar sua peça da lavanderia, esta não o agrada, não alcança sua expectativa ou não fica pronta no prazo.

Numa situação dessas o cliente sairá frustrado e com certeza poderá compartilhar sua má experiência com outros possíveis clientes.

Assim como focar no marketing, relacionamento, atendimento e publicidade da sua lavanderia doméstica é importante transferir parte desse foco para produção, pois ajudará todas as outras partes a se saírem bem, transmitindo ao cliente uma empresa verdadeira e transparente, afinal cumpre o prometido.

Então como manter o controle sobre a produção da minha lavanderia?

Nem sempre a contratação de excelentes profissionais irá garantir que o processo de produção aconteça sem erros e conforme o desejado, por isso quanto mais formas de avaliar todo esse processo e garantir o resultado, melhor.

Separamos abaixo 4 pontos importante que irão ajudá-lo a conquistar um processo de produção mais controlado e alcançando assim melhores resultados e a satisfação de seu cliente. Confira abaixo:

Controlando os processos e etapas

Por quantos processos e etapas a produção de uma peça passa para voltar as mãos do cliente de forma correta e sem erros?

Desde o momento de recepção da peça na lavanderia, até passar por todas as etapas de lavagem, secagem e todas as outras, antes de voltar as mãos do seu cliente, é preciso ter consciência e certeza do que está acontecendo.

É preciso controlar todas as etapas, cada uma delas, para que todo o processo siga em acordo como deve ser, podendo recuperar erros caso ocorram e dando atenção ao que é necessário durante a produção.

Medindo o tempo e produção de cada funcionário

sistema para lavanderiaMesmo com ótimos funcionários, medir o tempo de produção de cada um deles pode gerar muitas formas de se administrar o negócio e permitir diversas e melhores atitudes.

Através do controle sobre o tempo que cada funcionário leva para produzir uma peça, análise de quanto tempo está sendo desperdiçado ou se existiu a possibilidade de algum erro, por exemplo, são partes importantes para que os resultados apareçam como desejamos.

Digamos que tudo que realizamos dentro de uma empresa, seja qual for o ramo de atuação, deve ser analisado para evoluir, pois serão a partir dessas análises que poderão ser evitados erros e aproveitados investimentos.

Rastreando falhas

Erros acontecem todos os dias, até mesmo em grandes empresas, somos seres humanos e estamos fadados ao erro, mas não devemos deixar que estes cheguem até o cliente. As falhas devem ser trabalhadas para que não se tornem rotineiras e sejam consertadas antes mesmo de sair do setor.

Se o controle da produção, das etapas e de todo o processo é feito de forma correta, logo é possível evitar pequenos ou grandes erros, impedindo que estes cheguem nas mãos do cliente. E a melhor forma para que isso aconteça é estando de olho em tudo que acontece.

Remunerando por produção

sistema para lavanderiaSabemos que remuneração por produção é uma grande forma de incentivar os funcionários a darem o melhor de si no momento do trabalho. Afinal quanto mais se empenharem, melhores remunerações terão, felizes ficarão e a produção alcançará ótimos resultados. Todos saem ganhando!

Então podemos dizer que essa é uma das formas de manter o controle sobre a produção das peças de sua lavanderia doméstica.

Você pode fazer a remuneração de diversas formas, premiando os funcionários que mais produziram e se dedicaram, que evitaram erros e trabalharam para alcançar o melhor.

Essas são quatro formas que irão auxiliar a produção de sua lavanderia, aumentando ganhos e alcançando a satisfação de seus clientes.

Nosso sistema para lavanderias, o Allegro.Net, carrega todas essas funcionalidades, através dele é possível analisar todos esses pontos relacionados acima, trabalhando no melhor processo de produção e alcançando de fato o sucesso de sua lavanderia.

Se você ainda não conhece nosso sistema de gerenciamento criado especialmente para lavanderias, entre em contato conosco através de nosso formulário ou telefone. Iremos tirar todas as suas dúvidas e apresentar como nosso sistema pode encaminhar sua lavanderia para conquistas através de melhores gerenciamentos e oportunidades.

                 

Assine e seja notificado de todas as novas matérias e novidades!
  

fique conectado