Quais profissionais devo contratar para uma lavanderia domiciliar?

31/01/2018
Profissionais para lavanderia domiciliar
Home  »  Dicaslavanderias   »   Quais profissionais devo contratar para uma lavanderia domiciliar?

Se você está começando no ramo de lavanderias agora e tem diversas dúvidas sobre como abrir uma lavanderia, porte e estrutura do local, equipamentos, sistemas para lavanderias e outras dúvidas pertinentes ao assunto, nós podemos ajudá-lo a partir dos conteúdos que já publicamos aqui em nosso blog.

Caso não tenha conferido ainda, nós o convidamos a conferir… São diversos conteúdos que irão esclarecer a vida de muitos empresários que desejam entrar no ramo de lavanderias domésticas e industriais.

Antes de focarmos no conteúdo deste artigo, vamos compartilhar alguns temas já abordados aqui, para que você possa conferir caso ainda não tenha feito. Veja abaixo:

Esses são alguns dos artigos que irão ajudá-lo em suas dúvidas no momento de abrir uma lavanderia.

E os funcionários?

lavanderia comercial Hoje em dia o ramo de lavanderias é um dos que mais cresce e por isso é muito importante estar preparado para lhe dar com a concorrência e o nível de exigência dos clientes.

Contratar pessoas especializadas para cada função é uma das tarefas que o empreendedor deve ter em mente no momento de abrir o seu negócio no ramo de lavanderias.

Por se tratar de um empresa que presta serviços no cuidado com objetos e itens de seus clientes, é muito importante que não se contrate qualquer pessoa para os cargos dentro de uma lavanderia, visto que é necessário experiência para que os serviços sejam bem executados, trazendo melhor atendimento junto ao cliente.

Dentro de uma lavanderia de atendimento residencial, é preciso que se contrate pessoas para cargos específicos, que não podem ser executados por pessoas sem experiência. Veja abaixo quais são esses profissionais principais.

Principais profissionais para uma lavanderia doméstica

Para o início, o empreendedor pode executar tarefas administrativas, financeiras e fiscais que com o auxílio de sistemas para lavanderias, facilitarão a execução, podendo destinar as funções da lavanderia para pessoas preparadas, visto que é necessário uma experiência no ramo para que tudo seja entregue perfeitamente em ordem para o cliente, facilitando o atendimento e a fidelização deste.

Dentro de uma pequena lavanderia doméstica ou residencial, você precisará contar com os seguintes profissionais:

Lavadeira

Este cargo não pode ser executado por qualquer pessoa que acredite saber lavar uma roupa. A responsabilidade de uma pessoa neste cargo ultrapassa colocar as roupas na máquina, como o que se pode pensar a maioria.

Uma lavadeira precisa conhecer tipos específicos de tecidos e panos, conhecer o processo de tratamento de manchas e lavagem, tipo de produtos para cada pano, conhecimento de máquinas de lavar, entre outros, além de se manter sempre em treinamentos para expandir o conhecimento.

Passadeira

Assim como a lavadeira, o profissional responsável pela atividade de passar as roupas e outros itens, tem a responsabilidade também de inspecionar as peças antes de passá-las, visando sempre a qualidade das peças.

Também é necessário ter treinamentos e experiência tanto quanto à forma correta de passagem como também a dobragem.

Entregador

Variando de acordo com os serviços que a sua lavanderia doméstica irá realizar, a entrega também deve ser realizada por um profissional de confiança que busque fazer os serviços de forma correta e de qualidade.

Além da função de buscar e entregar as peças aos seus clientes, este funcionário deve também avaliar e inspecionar as peças antes de retirá-las e também quando for entregá-las, para que fiquem listados todos os pontos relacionados as peças, como manchas, defeitos, qualidade do tecido, entre outros.

Atendimento

Em algumas lavanderias, será necessário também uma atendente, principalmente se o empreendedor não puder executar este serviço.

O profissional responsável pelo setor de atendimento, irá estar diretamente ligado aos clientes, atendendo os seus pedidos e fazendo serviços de recepção e entregas de peças e caixa.

A quantidade de profissionais para cada um desses setores vai depender não somente do tamanho de sua lavanderia doméstica como também da quantidade de pedidos que atende.

Por isso é importante avaliar tudo isso para que se possa estabelecer a quantidade correta de pessoas para cada função e ao decorrer das atividades, caso venha crescer, contratar novos funcionários para agilizar o processo e atendimento.

Importante salientar que pessoas comprometidas com suas funções e com o crescimento da empresa, irão auxiliar na diminuição de gastos desnecessários como desperdício de água, luz e produtos utilizados no decorrer dos serviços.

Esperamos que este artigo possa ter lhe ajudado a tirar algumas das dúvidas decorrentes de quem deseja abrir uma lavanderia doméstica.

                 

Assine e seja notificado de todas as novas matérias e novidades!
  

fique conectado