Responsabilidade Social

Somos, como empresa e indivíduos, responsáveis e agentes de mudança na sociedade.

A Ideológica apoia as iniciativas culturais, em particular o teatro e a música, e vê no apoio à cultura uma das mais importantes formas de contribuição social.

Contribuímos desde 2013 com o Projeto Guri – programa de educação musical criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Ao longo dos anos tivemos também a oportunidade de apoiar a ImageMagica, organização sem fins lucrativos que leva a fotografia aos jovens, permitindo que eles possam observar o mundo de outra forma, e que se percebam como agentes de transformação na sociedade.

Desenvolvemos o sistema que gerencia os padrões de atividades e os aspectos financeiros e operacionais desta entidade.

E também tivemos o privilégio de apoiar às seguintes companhias:

fique conectado