Ideológica – Sistemas completos para a sua Lavanderia

O que podemos esperar do mercado em 2021?

09/11/2020
Home  »  Institucional   »   O que podemos esperar do mercado em 2021?

Se tem uma palavra que pode resumir 2020, essa palavra é desafio. A pandemia do COVID-19 pegou todos de surpresa e fez com que o mercado empresarial enfrentasse uma realidade sem precedentes. E os empreendedores encararam esse desafio de frente, o jeito de comprar mudou, a forma de vender também, o mercado evoluiu a alta velocidade, tudo para se adaptar a uma nova realidade.

Depois de meses de adaptações e incertezas, começamos a observar os primeiros acenos positivos para a melhora do mercado. Chegou a hora de pensar em 2021 e preparar a sua empresa para voltar a crescer?

UMA NOVA FORMA DE PLANEJAR

Meta semestral, planejamento anual, tudo isso foi posto de lado na nova realidade do mercado. O planejamento é essencial em qualquer modelo de negócio e isso é fato, mas o caminho agora é de encurtar períodos, o semestre vira mês, as semanas viram dias, afinal, o varejo corre para recuperar-se do prejuízo que tomou.

Para as equipes de gestão fica o desafio de reinventar a sua forma de trabalhar. Planejamentos mais enxutos, com ações mais agressivas, podem ser o caminho para se posicionar



TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONSUMIDOR

Com pouco mais de 1 mês para o fim do ano, o momento é propício para planejar um 2021 diferente. Entre as soluções adotadas no novo normal, a tecnologia se destaca como ferramenta para viabilizar o consumo de acordo com as novas regras, evitando o deslocamento e o contato presencial entre cliente e colaborador.

Cabe destacar ainda o auxílio da tecnologia na gestão do negócio. Com um software de automação comercial, como o Allegro, da Ideológica, é possível gerir o seu ponto de vendas remotamente e até padronizar operações caso você seja responsável por uma rede de lojas ou franquias. A hora de pensar no futuro é agora. Comece já a preparar um novo 2021

    Assine e seja notificado de todas as novas matérias e novidades!
      

    
    fique conectado