Ideológica – Sistemas completos para a sua Lavanderia

Os processos remotos devem virar procedimento padrão no mercado?

23/02/2021
Home  »  InstitucionalNegócios   »   Os processos remotos devem virar procedimento padrão no mercado?

Vivemos uma era em que plataformas digitais cada vez mais ditam as tendências. São mais e mais influentes a cada dia, pelo alcance que possuem. Propagandas no meio digital atingem públicos em qualquer canto do mundo, pois precisam apenas da internet de um smartphone para serem acessadas. Tudo porque agem de maneira remota.

Se antes da internet  boa parte da publicidade se concentrava em outdoors, revistas e jornais, algo que o público precisa estar fisicamente em contato para ser impactado, depois dela essa lógica mudou radicalmente. 

Soma-se tal fator a uma pandemia que faz o mundo, há cerca de um ano, operar de maneira diferente em diversos negócios, que já não podem mais usar com os seus números usuais de trabalho presencial. Pela saúde de todos, muitas operações passaram a ser feitas remotamente.

As vacinas estão chegando e o mundo, em algum momento entre 2021 e 2022, deverá se ver livre da ameaça do covid-19. Quando essa esperada realidade chegar, os procedimentos remotos deixarão de ter a importância que possuem hoje? 

A verdade é que, mesmo sem pandemia e sem necessitar do isolamento social, muitas realidades que passaram a existir no mundo durante esse período não voltarão mais a ser como eram antes. E o trabalho remoto se encaixa nesse quesito.

Ser “forçado” a realizar boa parte dos procedimentos sem o trabalho presencial fez muitos gestores perceberem o quanto é possível se beneficiar disso. Gestor e colaboradores ganham tempo, praticidade e conforto na rotina de trabalho, o que gera melhores resultados e eficiência nos serviços e no atendimento de uma empresa. 

Podemos esperar que, a partir de 2022, os processos remotos comecem a virar uma regra em muitos setores onde se é possível aplicá-lo e onde ele traz vantagens para o desempenho da empresa e dos profissionais.  

Tudo isso ganha ainda mais impacto quando se usam tecnologias feitas por quem entende o valor de poder trabalhar remotamente e desenvolvem softwares voltados para tal método. Na Ideológica, estamos sempre pensando à frente, com ideias modernas e que acompanham o mercado. 

Nossos produtos foram feitos buscando economizar seu tempo e maximizar seus resultados. Entre em contato e saiba qual deles é o melhor para a sua empresa.

    Assine e seja notificado de todas as novas matérias e novidades!
      

    
    fique conectado